terça-feira, 10 de abril de 2018

GUAÍBA - VEREADORES REÚNEM-SE NO SINDIÁGUA PARA DISCUTIR PPA DA CORSAN

Os vereadores Professora Claudinha Jardim (DEM), Everton da Academia (PTB) e Jonas Xavier (PR), estiveram na sede do Sindiágua, em Porto Alegre.

Os parlamentares ouviram e questionaram as lideranças do sindicato em relação à Parceria Público Privada (PPP), proposta pela Corsan, para o saneamento básico de Guaíba e outros 8 municípios da Região Metropolitana.

A reunião propiciou um convite para que o secretário de Divulgação do Sindiágua, Rogério Ferraz, participasse, ontem, da Sessão Ordinária, a fim de prestar esclarecimentos e contrapontos do sindicato sobre a PPP, da qual o Sindiágua é contrário.

A sessão contou também com a presença do gestor da Unidade de Saneamento da Corsan de Guaíba, Rogério Madrid, que, por seu turno, elencou os benefícios que a Parceria Público Privada deverá trazer, uma vez firmada, aos municípios.

A data de votação da PPP ainda está em aberto e o assunto voltará para discussão na próxima Sessão Ordinária, no dia 3 de abril. Para esta Sessão, a vereadora Claudinha Jardim solicitou, através de requerimento, a presença da AGERGS, agência reguladora do serviço de saneamento básico no RS, para prestar mais esclarecimentos aos vereadores e à população.

“É necessário o amplo debate sobre este importante tema que é o tratamento do esgoto e o saneamento básico em nosso município”, destacou a Professora Claudinha. (Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.