segunda-feira, 9 de abril de 2018

ELDORADO DO SUL - SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA EM MAIS DE 150% A OFERTA DO SERVIÇO DE GINECOLOGIA

Todas as UBS do município passaram a ter médico ginecologista atendendo à população. 

Essa era uma demanda latente das cidadãs que reivindicavam há anos a melhoria do acesso desse serviço fundamental para o cuidado com a saúde da mulher. 

A porta de entrada para o SUS é através da primeira consulta com o médico de saúde da família, ou generalista, ou ainda o acolhimento com a enfermeira da equipe, que avalia os casos de baixa complexidade, realiza a coleta do exame preventivo de câncer de colo do útero e encaminha ao especialista os casos que necessitam de atendimento especializado. 

Anteriormente, apenas três profissionais estavam disponíveis para atender todas as mulheres do município. Agora todas as unidades têm médico ginecologista para atender aos casos de maior complexidade. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.