quarta-feira, 11 de abril de 2018

CAMAQUÃ – PREFEITURA INFORMA QUE TAXA DE INCÊNDIO SERÁ MANTIDA EM 2018

A Prefeitura de Camaquã informa que em atenção a Lei nº 53/89, a cobrança da Taxa de Prevenção a Incêndios nos carnês do IPTU 2018 em Camaquã será mantida neste ano. 

É importante que a comunidade saiba que a decisão do Supremo Tribunal Federal assentando a inconstitucionalidade da cobrança, foi proferida em ação movida no Estado de São Paulo, não fulmina de forma automática à lei que hoje vige no município de sorte que a não cobrança da referida taxa ocasionaria diversos transtornos ao município, inclusive podendo o mesmo ser responsabilizado por tal agir.

Cabe salientar, que a decisão foi publicada em 19 de dezembro de 2017 e, portanto, não houve tempo hábil para revogação da lei municipal, antes que houvesse a cobrança do imposto deste ano.

Informamos ainda que estão sendo providenciadas todas as medidas necessárias para revogação da lei municipal e para então extinguir a cobrança a partir de 2019, porém, tal medida necessita o devido ajuste em vários pontos, já que os recursos referentes a esta taxa são depositados no Fundo de Reequipamento dos Bombeiros de Camaquã (FUNREBOMCAM), e utilizados para manutenção e aquisição dos equipamentos, demanda que é dividida entre o Estado e o Município de Camaquã. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.