domingo, 29 de abril de 2018

CAMAQUÃ – PREFEITO DE DOM FELICIANO PARTICIPA DE PAINEL PELA DUPLICAÇÃO DA BR 116

O painel Duplicação Urgente BR 116 aconteceu em 20 de abril no Teatro do SESC de Camaquã. De Dom Feliciano, estiveram presentes, o prefeito Clenio Boeira, além de outros da região, vereadores e os secretários de Ação, Cidadania e Desenvolvimento Social, Fernando Couto, e de Planejamento, Ricardo Caczmareki. 

Já em setembro do ano passado, o coordenador da Frente Parlamentar pela Conclusão da Duplicação da BR 116 na Assembleia Legislativa, deputado Zé Nunes (PT), entregou, ao secretário-executivo do Ministério dos Transportes, abaixo-assinado com 15 mil adesões em prol da conclusão da BR. 

“Vamos continuar coletando assinaturas e protocolando os documentos no Ministério dos Transportes para reforçar esta luta que é de toda a região”, enfatizou.

Levantamento completo sobre a importância da obra foi apresentado durante o Painel. Conforme o estudo do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), com a duplicação, é estimado o crescimento tanto da produção quanto de serviços. 

“O término da duplicação da BR-116 Sul deverá gerar um incremento de R$ 2 milhões para a economia do Estado”, afirmou o coordenador do EDR/UCPel, Ezequiel Megiato. “A finalização da obra irá auxiliar na circulação de mercadorias, contribuindo para a arrecadação de municípios e estado”.

Além da apresentação de dados econômicos, familiares de vítimas que perderam a vida na rodovia deram depoimentos, e foram apresentados índices de acidentes ocorridos por conta da não duplicação e do cronograma físico e financeiro da obra. 

O trânsito diário recebido pelo trecho sul da rodovia gira em torno de 30 mil veículos. “É um dos eixos de escoamento mais importantes da produção do Rio Grande do Sul e rota de países que integram o MERCOSUL”, disse Megiato. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.