quinta-feira, 5 de abril de 2018

CAMAQUÃ - MUNICÍPIO RECEBE DUAS DAS SEIS VIATURAS DESTINADAS AO CRPO-SUL

Das 114 novas viaturas entregues para a Brigada Militar pelo Governo do Estado na segunda-feira, dia 2 de abril de 2018, seis foram destinadas ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO-Sul), que abrange 17 municípios da região. Camaquã foi o mais beneficiado, com a vinda de dois Toyota Corolla.

Já os municípios de Canguçu e São Lourenço do Sul foram contemplados com uma viatura cada. Pelotas e Rio Grande receberam uma camionete Toyota Hilux. 

As viaturas destinadas à Camaquã já estão na sede do 30º Batalhão de Polícia Militar. Os veículos devem ser destinados ao policiamento ostensivo e no combate à criminalidade.

Ao todo, foram adquiridos 86 carros e 28 caminhonetes. Além dos automóveis, o governo adquiriu também outras 164 escopetas calibre 12. O investimento total da pasta nesta etapa de aquisição de equipamentos, supera os R$ 12,5 milhões.

Uma nova licitação para compra de viaturas está em andamento. A intenção do governo do Estado é adquirir 1.150 veículos, para todas as instituições da Segurança Pública. 

"No primeiro lote, priorizamos municípios com população acima de 35 mil habitantes e altos índices de criminalidade. Agora, estamos atendendo à demanda das demais regiões. Sabemos que é necessária uma nova compra e estamos trabalhando para que ela ocorra ainda em 2018", afirmou o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

O secretário, entrentanto, lamentou que o primeiro certame da nova licitação não tenha apresentado interessados. “A Segurança Pública se materializa com ações concretas, seja na reposição do efetivo ou no reaparelhamento das instituições. Esperamos que as empresas manifestem interesse, para que todos os municípios do RS possam ser contemplados com novas viaturas”, acrescenta. (Por: Rodrigo Vicente - Foto: Valério Weege/Acústica FM)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.