segunda-feira, 30 de abril de 2018

CAMAQUÃ – CONSTRUÇÃO DE UM MEMORIAL NAÚTICO NA PACHECA, COMPOSTO DE RÉPLICA DO ESTALEIRO FARROUPILHA E DO BARCO SEIVAL

O Governo Municipal através da secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, representados pelo Secretário Mario Garcia e Diretora de Turismo Nilza Tessmann, na manhã do dia 25 de abril de 2018 estiveram em reunião em Porto Alegre.

A reunião contou com a presença do Dr. Abdon Barreto Filho, Diretor de Turismo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Cristina Beleza; com Elma Sant’Ana, pesquisadora e escritora da vida de Guiseppe Garibaldi; Érbio Andretto da Societá Italiana e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Dr.Raul Justino Moreira Tetra neto do Gal. Bento Gonçalves da Silva; e Antonio Carlos Rodrigues, Professor.

Representando a comissão que trata deste importante assunto para o nosso Município, foi apresentado o Projeto Origem Farrapa que pretende inicialmente construir um Memorial Naútico na Pacheca composto de Réplica do Estaleiro Farroupilha e do Barco Seival no seu tamanho original. 

Esse memorial será um bem para o turismo, estudos ecológicos, ambientalistas e avivará a memória de heróis que ali viveram, construíram e realizaram a revolução Farroupilha entre 1835 a 1845, pela liberdade do Rio Grande do Sul. Na medida do desenvolvimento do projeto, divulgaremos outras notícias. (Ascom Prefeitura)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.