domingo, 8 de abril de 2018

CAMAQUÃ - CENTRO DE GERAÇÃO DE RENDA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA DEZESSEIS CURSOS

Nesta semana, estão ocorrendo as inscrições para os 16 cursos do Centro de Geração de Renda, uma das casas da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. 

Na terça-feira, dia 3 de abril de 2018, foi dia dos beneficiários do Bolsa Família fazerem sua inscrição, nesta quarta-feira, dia 4 de abril, era a vez das pessoas do Cadastro Único, e na quinta-feira, dia 5, as inscrições estão abertas à comunidade em geral.

Uma grande fila se forma no local pelos aspirantes a uma das 300 vagas oferecidas. Adriana Silveira Satler se inscreveu para o curso de confeitaria. Ela conta que já havia feito um curso nesta área na antiga Casa das Meninas e que com a nova oportunidade pretende aprender mais: “Gosto de fazer para as festas e aniversários da família e assim já economizo”, comenta. 

A costureira Daniele Nunes foi aluna do curso de corte e costura no Centro de Geração de Renda e agora volta para se inscrever no de manicure: “Gostaria de incrementar a minha renda e trabalhar aos finais de semana como manicure”, explica. 

Os cursos ainda ajudam quem já trabalha na área, mas busca qualificação profissional, como é o caso de Caroline Gama, que trabalha como cabeleira veio em busca de mais conhecimento na área a fim de expandir horizontes e ampliar o serviço que oferece às clientes.

As inscrições estão sendo realizadas na Rua Marechal Floriano, 175 das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. No ato da inscrição, é obrigatório apresentar a documentação solicitada e cada pessoa poderá fazer uma única inscrição e participar de apenas um único curso. Para os interessados da comunidade em geral é necessário trazer identidade, CPF e conta de água ou luz.

As aulas iniciam no dia 12 de abril, às 14h. Mais informações pelos telefones 3671-5463 e 3671-4948. (Ascom Prefeitura)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.