domingo, 15 de abril de 2018

CAMAQUÃ - CAPOCAM E CRIARTE PROMOVEM CULTURA COM COMPROMISSO SOCIAL

A programação da XXII Semana da Poesia, uma parceria entre a Casa do Poeta Camaquense e a Criarte Marketing & Eventos, com o apoio da Associação Amigos da Água Grande, além de diferentes atividades culturais, contempla vários segmentos da comunidade consolidando o compromisso social dos organizadores. 

Aliás a Semana é uma síntese do que ocorre durante todo o ano quando as ações se intensificam especialmente nas escolas da rede municipal de ensino.

Neste ano a Semana da Poesia foi aberta com uma entrevista no programa Controle Geral, no dia 31 de março (aniversário da entidade), e pronunciamento na Tribuna Democrática Popular, da Câmara de Vereadores. O encerramento foi na noite de 07 de abril, com o ato de posse da nova diretoria.

Dentro do projeto “Poesia na Escola”, na manhã de 3 de abril, ocorreu contação de histórias em dois turnos, com a entrega de 100 livros para a biblioteca Ivan Alcides Dias, na escola Raphael Pires dos Santos, mantida pela APAE. 

E na manhã seguinte, dia 4 de abril, houve a entrega de 120 livros para a biblioteca Erico Veríssimo, na EMEF Osvaldo Aranha, com uma Roda de Poesia envolvendo poetas, professores e alunos. 

Conforme o novo presidente da CAPOCAM, Catullo Fernandes, o projeto Poesia na Escola já entregou mais de 2 mil livros em escolas do município, na cidade e no interior.

A programação também foi marcada pelo ineditismo da realização do Cafezinho Poético-Musical no interior, quando na noite 06, o casal Itiberê Cibils e Isônia Maldaner abriram as porteiras da Chácara dos Pinheirais, na Parada Bonita (Arambaré) para receber o sarau, que contou com a participação de músicos e declamadores.

A Semana da Poesia, com o lema “Uma Ligação Direta com a Cultura”, prestou homenagem ao falecido jornalista Luiz Renato Barboza (1942-2017), escolhido como Patrono da 15ª Gestão. 

Na manhã de quinta feira, dia 5 de abril, aconteceu a Mesa Redonda “Leitura e Literatura”, no Ligação Direta, da Rádio Camaquense, para lembrar o comunicador, que comandou aquele programa por 30 anos.

O descerramento da foto de Luiz Renato, na galeria dos patronos, foi cercado de muita emoção, com a presença da viúva Elis Regina Cunha Barboza acompanhada da filha Luiza. 

O evento, na noite do dia 7 de abril, foi abrilhantado por um recital e coquetel de posse da nova diretoria, na sede da Capocam. Leitura e conhecimento, literatura e solidariedade foram as marcas da XXII Semana da Poesia. (Fotos: Divulgação Criarte)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.