quinta-feira, 12 de abril de 2018

CAMAQUÃ – VEREADOR SOLICITA RETORNO DO PRIMEIRO ANO NA ESCOLA SÃO BERNARDINO DE SENA

Através da Indicação nº 13 de 2018, o Ver. Ronaldinho Renocar solicitou que a 12ª Coordenadoria Regional de Educação analisasse a possibilidade de retornar o 1º ano do ensino fundamental na Escola São Bernardino de Sena.

Em resposta, segundo o Ofício nº 28 de 2018, lido no Expediente da 59ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, a 12ª Coordenadoria Regional de Educação, informou que haviam apenas três alunos designados para a Escola São Bernardino de Sena, com inscrição feita, e, por causa disso, não foi autorizado a abertura da turma.

Além disso, a coordenadoria ressaltou no ofício que nenhum pai ou responsável procurou a 12ª CRE para reclamar a falta de vagas no 1º ano. Os alunos foram matriculados em outras escolas e já estão frequentando as aulas. 


Sobre o pedido do Vereador Ronaldinho

Através da Indicação nº 13, o Vereador Ronaldinho solicitou que fosse encaminhado correspondência à Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul - 12ª CRE, solicitando que retomem com o primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola São Bernardino de Senna, onde a justificativa da retirada do local pela Coordenadoria para a Diretora em exercício, foi devido aos pais da Cohab e São José não terem inscritos as matrículas via site da educação, disponibilizados em todas as escolas. 

Portanto, tendo pouca procura via site, a Seduc/Deplan entendeu que não havia interesse. Mas de acordo com a direção da escola, dezesseis alunos (comprovados pelas listas da escola) tem interesse nessa turma de primeiro ano e tiveram que deslocar para as escolas mais longes, dificultando o translado das crianças.

Pois o  que ocorre naquela região e que deve ser colocado em pauta, é que a comunidade do São Bernardino de Senna não tem costume e nem acesso à internet, eles (pais e responsáveis) ainda procuram a vaga batendo na porta da escola, isso foi culturalmente formado, dificultando os dados que a secretaria precisa. 

Por isso, o vereador solicito que o primeiro seja incluido na escola São Bernardino de Senna e que seja feito a chamada dos pais da localidade para que voltem com seus filhos para sua escola de base, do seu bairro, facilitando assim a vida das crianças, dos pais e colaborando para união dos munícipes da região. (Por Portal de Camaquã - Atualizado em 12/04/2018 – Fotos: Acústica FM e Câmara de Vereadores de Camaquã)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.