segunda-feira, 12 de março de 2018

TAPES - AGENTES DE SAÚDE DA PREFEITURA APRESENTAM PROJETOS PARA EVOLUÇÃO DO SETOR

Os agentes de saúde de todos os postos do município de Tapes apresentaram na manhã da sexta-feira, dia 9 de março de 2018, projetos para a evolução do setor.

O seminário ocorreu na Câmara de Vereadores e reuniu o Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, a coordenadora de saúde, Daiane Riston, o Secretário de Administração, Jocemar Flores e demais integrantes da Secretaria da Saúde.

Foram apresentados projetos que qualificam e conscientizam a saúde do homem, além de um moderno sistema de informática para o cadastramento de pacientes com histórico de fichas cadastrais nos postos de saúde.

Todos os projetos tiveram o apoio da gestão da participação popular, e principalmente de toda a equipe.

> ESF Arroio Teixeira desenvolveu o Projeto Saúde do Homem, pensando nesta população que pouco procura o cuidado, com isso, a equipe desenvolveu no território palestras com diversos profissionais, consultas médicas, e um evento na câmara dos vereadores com médico especialista;

> ESF Borges desenvolveu o Projeto de adesão a Carteira do Idoso, onde com este instrumento de apoio o atendimento e o cuidado à pessoa idosa será muito efetivo, fazendo com que todos os profissionais tenham acesso a informações de forma integral.

> ESF Centro desenvolveu o Projeto relacionado ao sistema de informação E-SUS

> ESF Wolff desenvolveu o Projeto Com as Crianças.

Os projetos desenvolvidos serão implantados em todas as unidades de saúde, pois todos foram de imensa relevância para promoção do cuidado.

Os projetos foram prestigiados pelos membros do Estado e do Conasems, onde os mesmos realizaram um convite para oportunizar a divulgação deste trabalho que é de suma importância para fortalecimento da Atenção Básica. (Ascom Prefeitura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.