sábado, 31 de março de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL – REALIZADA MAIS UMA ETAPA DA CAPACITAÇÃO EM VIGILÂNCIA ENTOMOLÓGICA E CONTROLE VETORIAL DO AEDES

O curso de capacitação em Vigilância Entomológica e Controle Vetorial do Aedes que iniciou no dia 26 de janeiro no SIMUSSUL, teve continuidade nesta segunda-feira e terça-feira, dias 26 e 27 de março de 2018.

Durante a capacitação os Agentes Comunitários de Saúde da cidade e os Agentes de Combate a Endemias, com a coordenação da Equipe de Vigilância Ambiental da 3ª CRS iniciaram na segunda-feira realizando um treinamento teórico e durante a tarde a parte mais técnica, visitando as armadilhas com o objetivo de prevenir e controlar doenças como Dengue, Zica e Chikungunya. 

Na terça-feira ocorreu a atividade de dispersão. Futuramente será agendando mais uma data para dar continuidade ao curso, e para apresentação de atividades que foram propostas em grupos.

A 3ª CRS esclarece que este treinamento está sendo realizado em todos os Municípios em que abrange, e é uma orientação do Ministério da Saúde para o controle do mosquito Aedes Aegypti.

Além de orientações e auxílio na eliminação de criadouros, também é realizado um trabalho de incentivo à população para que tomem os devidos cuidados no combate ao mosquito em suas casas.

Outra questão importante que chamou atenção durante o trabalho de campo na segunda-feira em visita ao cemitério, é que foram encontrados muitos vasos de flores sem areia, ou seja, um potencial criadouro de mosquito pois acumula água, sendo assim, está sendo solicitado a população para que tome cuidado ao colocar flores para os seus entes queridos, para que não possibilite o acúmulo de água, o que atrai focos do mosquito. (Ascom Prefeitura)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.