segunda-feira, 19 de março de 2018

GUAÍBA - SPEROTTO VIAJA A BRASÍLIA EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO

O prefeito de Guaíba, José Sperotto, esteve em Brasília, acompanhado de uma equipe técnica, a fim de captar recursos financeiros para o município. O roteiro incluiu reuniões e visitas a deputados federais e estaduais e ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A via intermunicipal, conhecida como Estrada do Conde, que liga os municípios de Guaíba e Eldorado do Sul, recebe diariamente um grande fluxo de veículos. Preocupado com a situação e com a segurança de quem circula pela mesma, o prefeito esteve reunido com o ministro Eliseu Padilha, em agenda mediada pelo deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), líder do governo e da bancada do partido na Assembleia Legislativa. 

O prefeito realizou um resgate histórico dos pedidos de auxílio para a duplicação da Estrada do Conde, requisitando, mais uma vez, recursos para a execução das obras. Além disso, Sperotto solicitou apoio para a área da Habitação, com o Programa "Minha Casa, Minha Vida".

“Essa iniciativa exige muitos recursos e parcerias, tanto em termos estaduais quanto federais, além de ser uma obra muito importante para o progresso da Região Metropolitana”, destaca Sperotto.

Ainda na área da Habitação, o diretor Jocir Panazzolo esteve em reunião com a Secretária Nacional da Habitação, Maria do Socorro Gadelha, em que conseguiu a liberação de 700 casas da Faixa 1 para o Bom Fim I, II e III. No mês de abril, a Cooperativa Paulo Couto será chamada para a assinatura da contratação. 

Buscar receitas para o desenvolvimento das áreas da Saúde e da Educação também estava na pauta da comitiva que viajou a Brasília. Na oportunidade, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) se comprometeu a incluir no próximo orçamento recursos para aquisição de ambulância para o município. Onyx também informou que fez indicações na área do Esporte para a construção de dois ginásios poliesportivos.

Em reunião com o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), Sperotto solicitou recursos para a Saúde de Guaíba. Perondi ressaltou que está trabalhando para conseguir melhorias para as unidades de Estratégia de Saúde da Família, além de já ter angariado equipamentos para a área da Segurança, como armamento e veículo.

O desenvolvimento dos projetos da Secretaria de Assistência Social também esteve em discussão. O deputado Alceu Moreira (PMDB) se comprometeu a entregar um veículo para a Secretaria e recursos para benefício das Casas de Acolhimento.

Para a área da Educação, o prefeito conversou com o deputado Ronaldo Nogueira (PTB) pedindo auxílio quanto ao atendimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais no Centro de Desenvolvimento de Potenciais (CEDP). Ronaldo afirmou que já vem trabalhando nessa área, mas que já garantiu para Guaíba a doação de equipamento odontológico, com unidade móvel de atendimento, e recursos para infraestrutura.

“Temos importantes demandas que merecem atenção imediata. Vamos continuar visitando e solicitando recursos de acordo com nossas necessidades. Estamos em trabalho incansável na busca por melhorias”, afirmou Sperotto.

Finalizando a visita a Brasília, Sperotto esteve reunido com a deputada Yeda Crusius (PSDB), que informou que há previsão de liberação de verba para a Saúde. Na ocasião, o prefeito também destacou a necessidade de investimentos na Cultura para a reforma do Mercado Cultural. (Ascom Prefeitura)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.