domingo, 18 de março de 2018

CAMAQUÃ - POLÍTICA DE DESCARTE DE RESÍDUOS TERÁ MUDANÇAS A PARTIR DE MARÇO

A partir deste mês de março haverá mudanças na política do descarte de resíduos em Camaquã. Não será mais permitido colocar resíduos nas ruas sob possível punição com multa.

Em se tratando de resíduos sólidos da construção civil, deverá ser locada uma caçamba estacionária conhecida popularmente por container para o depósito dos resíduos e os responsáveis terão que apresentar o plano de gerenciamento, projetando a geração e a destinação destes resíduos. 

Esse material terá sua destinação gratuita no limite de 1m³ por obra, comprovados pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos aprovado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Acima dessa quantidade, a destinação terá custos ao destinador, independentemente do transporte.

Os resíduos de poda e jardinagem proveniente da limpeza de pátios, até um metro cúbico, poderão ser levados para os ecopontos que estão sendo criados. Para quantidades acima de 1m³, o responsável deverá alugar uma caçamba estacionária para realizar a correta destinação.

Os transportadores de resíduos deverão estar devidamente autorizados para essa finalidade. No caso de veículos dos próprios geradores, a autorização especial deverá ser requerida junto com o Plano de Gerenciamento ou Plano Simplificado. 

No caso da contratação de caçambas estacionárias, deverá ser verificado se a empresa possui Licença Ambiental em vigor para essa atividade. Freteiros comuns não poderão realizar esse tipo de serviço.

Os ecopontos que estão sendo criados em diversos locais da cidade funcionarão uma vez por semana e receberão até 1m³ de materiais como entulho, móveis desmontados e eletros.

O recolhimento de lixo doméstico segue sem alteração com o mesmo itinerário que passa três vezes na semana no caso do lixo comum e duas vezes por semana no da coleta seletiva. (Ascom Prefeitura – Foto: Arquivo Gazeta Regional)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.