segunda-feira, 12 de março de 2018

CAMAQUÃ - BOMBEIROS COMUNITÁRIOS VOLUNTÁRIOS RECEBEM CERTIFICADO DE CURSO DE FORMAÇÃO

Na noite da quinta-feira, dia 8 de março de 2018, ocorreu na cidade de Gravataí, a formatura dos Bombeiros Comunitários Voluntários do município de Camaquã.

Na ocasião, o Executivo Municipal estava representado pela secretária Especial de Governo, Cristiane da Cunha, na cerimônia de entrega dos diplomas no Sindilojas - Gravataí.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira, dentre os compromissos assumidos, estava o de melhorias na segurança, e a boa preparação das pessoas que fazem parte do Corpo de Bombeiros de Camaquã contribui para que o cidadão seja mais bem atendido.

A Prefeitura disponibilizou as condições necessárias para que o grupo que compõe o Corpo de Bombeiros de nossa cidade participasse do treinamento.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã, tenente Renato Fontes, afirma que este fato talvez tenha sido o mais importante de todos os anos de atuação dos bombeiros no município e região.

A capacitação realizada é uma exigência legal para este tipo de prestação de serviço, além de ser uma antiga vontade dos servidores municipais e vinha sendo pleiteado há diversos anos e finalmente agora, com apoio da Prefeitura Municipal e do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMRS) foi ministrado pela Academia de Bombeiro Militar (ABMRS).

O curso foi ministrado de acordo com a legislação e normas vigentes, tendo no currículo aulas teóricas e práticas, avaliações e estágio operacional nas unidades da área de ação do 8º Batalhão de Bombeiros Militares em cidades como Canoas, Esteio e Gravataí, para habilitação e regularização de civis para atuação em conjunto com o efetivo do CBMRS.  (Ascom Prefeitura)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.