quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

INFORMATIVO - ZÉ NUNES REALIZA IMPORTANTE DEBATE SOBRE ESTIAGEM NA ASSEMBLEIA

Os prejuízos causados pela estiagem na Metade Sul do Estado pautaram representativa reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, realizada na manhã da quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2018. 

Estiveram presentes prefeitos, vereadores, órgãos estaduais e federais, além de deputados. Organizar uma pauta única, buscar recursos emergenciais no Ministério da Integração Nacional, sensibilizar o governo do Estado de forma que seja ativo no processo e adotar um planejamento de longo prazo e preventivo a catástrofes naturais, foram os encaminhamentos do debate

O proponente do encontro, deputado estadual Zé Nunes (PT), defendeu que é preciso intensificar um esforço coletivo. “Precisamos somar esforços para constituir uma linha de encaminhamento sobre estra questão. Queremos que o Estado seja ativo na articulação junto ao governo federal”, declarou.

Segundo o vice-presidente da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco, 15 municípios estão consolidando seus decretos de emergência junto à Defesa Civil. “Já somamos prejuízos financeiros que chegam a R$ 500 milhões na região. Estamos tabulando os últimos dados com os devidos registros, para buscar apoio junto aos governos estadual e federal, explicou.

O prefeito de Chuvisca, Joel Santos, representando a região Centro Sul, disse que o município jamais passou por uma situação semelhante. “Em nossas principais produções que são gado, milho e leite já tivemos perda de 70%. Precisamos de união e ação, sob pena de perdermos a raiz do Estado, que é a agricultura”, avalia.

Representante da Emater informou que os prejuízos chegam a R$ 750 milhões em produção. (Ascom Dep. Zé Nunes)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.