sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

INFORMATIVO - DEPUTADO ZÉ NUNES CRITICA DESRESPEITO AO PARLAMENTO E À DEMOCRACIA

O deputado estadual Zé Nunes (PT) ocupou a tribuna em sessão extraordinária para denunciar dois aspectos da convocação encaminhada pelo governador José Sartori. 

A mais grave refere-se à manifestação de setores empresariais de apoio financeiro à campanha de parlamentares que votarem favoravelmente aos projetos de adesão ao regime de recuperação fiscal da União e de eliminação da exigência de plebiscito para a privatização a CEEE, Sulgás e CRM, objetos das sessões dos dias 29, 30 e 31 de janeiro.

“O processo da democracia nunca foi desrespeitado de forma tão escancarada”, afirmou o deputado, referindo-se à informação publicada em jornal de circulação estadual revelando que empresários de diferentes setores trabalham para convencer parlamentares a aprovarem o acordo com o governo de Michel Temer. 

O mesmo jornal informa que, embora o financiamento de campanha esteja proibido, os empresários, na condição de pessoas físicas, estariam dispostos a fazer doações para determinados candidatos tanto do Executivo quanto do Legislativo, que se alinharem a uma pretensa “visão moderna do Estado”. “Me envergonha saber que setores empresariais tentam influenciar o parlamento com base no dinheiro”, desabafou.

Zé Nunes também apontou a convocação de oito Cargos de Confiança (CCs) de cada secretaria estadual para comparecerem às galerias da Assembleias durante as sessões extraordinárias. 

A informação foi divulgada no mesmo periódico. “São servidores que recebem dinheiro público para trabalhar e que são deslocados de suas funções para estarem na Assembleia”, observou. (Ascom Dep. Zé Nunes)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.