Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Guaíba, ainda no ano de 2017, o Projeto 117/2017 agora é Lei e dispõe sobre a implantação do controle eletrônico nos ambientes privados de serviços de saúde do município.
Sancionada pelo Executivo no mês de dezembro, a Lei estipulou o prazo de noventa dias para a implementação da medida e já é motivo de muitas mudanças na qualidade dos serviços prestados para a população.
“Acredito que a prestação de serviços para a população guaibense deve ser pautada na transparência e na prestação de contas. O médico deve chegar no horário estipulado e cumprir suas obrigações. Guaíba quer saúde e a certeza de que haverá o atendimento devido quando necessário. Estamos lutando para a melhoria deste setor no município – tanto público, como privado – e sabemos que não é fácil e que as conquistas não ocorrem do dia para a noite: mas vamos perseverar! Acredito que dentre tantas melhorias que almejamos, o entendimento de que é necessário prestar contas ao cidadão é fundamental. Esta máxima vale para toda a administração pública, não trata apenas da saúde”, declarou o Presidente da Casa Legislativa, vereador Renan Pereira (PTB) em entrevista à imprensa.
O Projeto de Lei sancionado segue a mesma lógica de Indicação anterior, realizada pelo vereador Renan ao Executivo, de que seja obrigatório o uso de pontos eletrônicos no Pronto Atendimento do Município de Guaíba para todos os médicos da empresa GAMP - Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública.
Os projetos citados estão disponíveis para consulta e leitura dos interessados no sitio institucional da Câmara de Vereadores. (Texto: Eduarda Silveira - Assessora Legislativa e de Relacionamento)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente essa notícia!