segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

GUAÍBA - RAMPA DE ACESSO À FARMÁCIA DO PA RECEBE GRADIL PARA IMPEDIR OBSTRUÇÃO DE CARROS E PERMITIR LIVRE ACESSO A CADEIRANTES

A Vereadora Fernanda Garcia (PTB) esteve reunida com Leonardo Gardel, secretário de Mobilidade Urbana e Segurança. 

A pauta deu-se a respeito da recente instalação de grades na rampa de acesso à farmácia do Pronto Atendimento, para coibir o estacionamento impróprio naquele local, fato que ocorria seguidamente e que impedia a livre passagem de cadeirantes.

Os primeiros esforços para a resolução desse problema, antes mesmo que o assunto chegasse ao Legislativo, partiram do Conselho Municipal de Saúde de Guaíba (COMUSA), através do vice-presidente da entidade, Marcos SJ. O COMUSA fez encaminhamentos à Secretaria de Saúde e apontou a necessidade de intervenção naquele acesso. 

O secretário Itamar Costa empenhou-se sobre o pedido, levando-o ao conhecimento do secretário Gardel. O assunto, por fim, chegou ao gabinete da vereadora Fernanda.

A instalação do gradil atende à Indicação 045/2018, de proposição da vereadora, disponível no site da Câmara, e soma-se a outras demandas da parlamentar no sentido de melhorar o aparato urbano de Guaíba a fim de atender Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida.

“Nosso trabalho, como legisladores e cidadãos, é promover a igualdade, tema que passa necessariamente pela mobilidade e acessibilidade de todos”, destacou a vereadora. (Texto: Sandro Boschetti – Assessor Superior / Foto: Vereadora Fernanda Garcia)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.