sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

GUAÍBA - NOVO ACESSO AO PÍER É INSTALADO COM CONFORTO E ACESSIBILIDADE

As pessoas que circulam pela Beira já devem ter notado uma diferença em frente ao Píer de Guaíba, um dos cartões postais da cidade. Nesta semana, a estrutura recebeu um novo acesso, de modo a oferecer mais conforto e acessibilidade, além de devolver o espaço de circulação de pedestres.

Arquiteto e urbanista, o prefeito José Sperotto considerou que havia um erro na construção anterior: “A rampa de entrada invadia a calçada, que ficava reduzida à metade para os pedestres, inclusive isso é vetado pelo Código de Posturas do Município. Agora, o passeio está desobstruído, dando mais conforto e segurança para as pessoas que tanto apreciam a nossa Beira”, ressaltou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, detalhou o trabalho: “Tiramos o assoalho velho e botamos tábuas inteiras de seis metros, de fora a fora, antes ficava aparecendo as emendas. Agora, ficou parelho, principalmente para um cadeirante acessar o píer com mais facilidade. E, mais uma vez, reaproveitando madeiras, ou seja, usamos material sem custo para a Prefeitura”, comentou.

Num segundo momento, será feita a revitalização de toda a extensão de mais de 50 metros da plataforma, embora essa etapa ainda dependa das condições financeiras do município. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: