quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CANOAS – SENAC RS PROMOVE COMPETIÇÃO NA ÁREA DE ESTÉTICA E BEM-ESTAR, DIAS 28 DE FEVEREIRO E 1º DE MARÇO, COM PARTICIPAÇÃO DO SENAC CAMAQUÃ

Nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, o Senac-RS realiza as Competições Senac de Educação Profissional – Etapa Regional, na ocupação Estética e Bem-Estar. 

O evento acontece no Senac Canoas e reunirá quatro competidoras que disputam provas específicas conforme a área, sendo avaliadas por questões técnicas e comportamentais. A competição terá três alunas do Senac Canoas e uma aluna do Senac Camaquã. 

As duas melhores alunas (1° e 2° lugar) na ocupação seguem treinando juntas até ocorrer o desempate entre elas. Apenas uma irá para a eliminatória nacional das Competições Senac de Educação Profissional representando o Rio Grande do Sul. 

Se vencer a nacional, representará o Brasil na WorldSkills 2019, que acontecerá em Kazan, na Rússia. Em 2017, o Senac-RS já selecionou alunos que também disputam a etapa nacional nas seguintes ocupações: Cabeleireiro; Cozinha; Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante. 

Para a coordenadora de internacionalização do Senac-RS, Carla Cassol, essa iniciativa é muito importante para incentivar o intercâmbio e compartilhamento de conhecimento entre as escolas do Senac. “É válido e estratégico participar em todas as ocupações ligadas às áreas de atuação do Senac-RS, uma vez que o processo qualifica nossos serviços educacionais e equipe docente, ao comparar-nos e conhecermos padrões internacionais de qualidade”, destaca.

Histórico do Senac-RS na WorldSkills

Em 2016, o Senac Brasil criou uma nova forma de seleção para participar da WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo. A instituição lançou as Competições Senac de Educação Profissional. O Senac-RS venceu a etapa nacional das competições e teve três representantes na WorldSkills 2017: Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Goulart, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, em Cabeleireiro. Os três representantes conquistaram medalha de excelência na competição internacional.

Realizada a cada dois anos, em um país diferente, a WorldSkills é voltada a jovens até 22 anos. Eles devem demonstrar, durante as provas, habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. 

Em 2017, o Brasil teve um excelente desempenho na competição que aconteceu em Abu Dhabi, entre 14 e 19 de outubro. A delegação do País, composta por 56 alunos do Senac, Senai e Instituto Federal, conquistou 15 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de 26 medalhas de excelência, ficando em 2º lugar no ranking geral que considera a pontuação, com um total de 34.901 pontos. A Rússia foi a primeira colocada, com 35.461 pontos.

>>> Competidoras Competições Senac – Estética e Bem-estar

Jaqueline da Silva Peres - Senac Canoas 

Mainara da Silva Fraga - Senac Canoas

Renata Pereira Klein - Senac Camaquã

Veridiana Tironi - Senac Canoas 

>>> Avaliadoras – Estética e Bem-estar

Juliana Bartz - Senac Camaquã

Débora Rosa Calza - Senac Canoas

Valesca de Souza Teixeira - Senac Centro Histórico

Márcia Nunes da Silva Warken - Avaliadora regional do Senac-RS e coordenadora da área da Saúde do Senac Canoas (Enfato Multicomunicação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.