sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CANGUÇU - POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CELA ABERTA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS, PRENDENDO 30 PESSOAS E APREENDENDO DOIS ADOLESCENTES

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro de 2018, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, deflagrou a Operação Cela Aberta, para combater o tráfico de drogas em Canguçu. 

Foram cumpridas 97 ordens judiciais, sendo 66 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva. Durante a operação 30 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.

Durante o cumprimento dos mandados, uma arma, munições, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos. Segundo a delegada Paula Vieira, a investigação durou aproximadamente 12 meses. 

“As investigações demonstraram que o tráfico de drogas era comandado, principalmente, do interior do Presídio Estadual de Canguçu”, disse a delegada.

Durante o período das investigações, foram realizadas diversas apreensões, com drogas de vários tipos apreendidas. 

Foi constatado que os líderes da associação criminosa emanavam ordens do interior do estabelecimento prisional, sendo que os demais comparsas faziam a droga circular no interior do município e para dentro do próprio presídio. Também foram detectadas outras associações para o crime de tráfico, que também traficam entre si.

O Delegado Regional de Pelotas, Márcio Steffens, considerou o resultado da operação extremamente positivo. "Através da investigação, pôde-se, portanto, fazer um mapeamento da maior parte da droga que circula em Canguçu", ressaltou o delegado. (Ascom Polícia)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.