terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CAMAQUÃ - MAIS UMA EXPECTATIVA DE CRIAÇÃO DE EMPREGOS E RENDA TERMINA FRUSTRADA PARA O MUNICÍPIO

Mais uma expectativa de criação de empregos e renda termina frustrada em Camaquã. A fábrica de dormentes não vai mais se instalar na cidade, como informou na manhã da terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2018, o vereador Marcelinho Gouveia, em participação no programa Ligação Direta, da Rádio Camaquense.

Marcelinho falava sobre o pedido dos vereadores para que o Executivo Municipal marque uma reunião com a direção da Havan, apresentando o município para a empresa que anunciou a instalação de unidades no Rio Grande do Sul. 

O vereador disse que participou de uma reunião com o Executivo sobre o assunto, quando ficou sabendo que a fábrica de dormentes não vai mais se instalar em Camaquã. Segundo ele, a empresa teria feito várias exigências que teriam alto custo aos cofres da Prefeitura, desde infraestrutura, até a isenção de impostos. “Eles exigiram demais, muito mais do que a Prefeitura poderia dar”, explicou o vereador.

Marcelinho lamentou a perda da empresa, mas criticou o governo por não ter informado os vereadores que aprovaram o projeto de expansão urbana da área entre a Av. Nestor de Moura Jardim até o trevo da RS-350, para Chuvisca. Era a área onde a empresa se instalaria.

Ao falar da necessidade de novas empresas na cidade, ele ainda elogiou a iniciativa do governo que está produzindo um material informativo para divulgar Camaquã a investidores.  

A empresa

Em abril do ano passado, o prefeito Ivo Ferreira revelou a Gazeta Regional que tinha recebido a visita de empresário do Rio de Janeiro para tratar de instalação da empresa que fabrica dormentes para trilho de trem, postes e cruzetas para postes, tendo como matéria-prima principal areia, cimento e cinzas. Na época o prefeito estava entusiasmado e chegou a dizer: “É praticamente certo”. Seria um investimento de R$ 40 milhões.

A ideia de instalação da empresa era na RS-350, na área que seria construído um presídio. A Prefeitura desenvolveu um projeto de expansão da área urbana, que contempla aquela região, o que foi aprovado pelos vereadores. Trata-se de uma área grande, destinada para instalação de novas empresas. (Gazeta - Foto: Ilustrativa/Reprodução)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.