domingo, 25 de fevereiro de 2018

CAMAQUÃ - ESTIAGEM CAUSA PREJUÍZO DE R$ 47 MILHÕES NO MUNICÍPIO

O município de Camaquã estima que a estiagem tenha causado um prejuízo de R$ 47 milhões aos produtores. Em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, na manhã da quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2018, a chefe da Defesa Civil do município e secretária Especial de Governo, Cristiane Cunha, divulgou os dados, que levam em conta as perdas com a agricultura e pecuária. 

De acordo com a representante do executivo, toda a zona rural do município foi atingida pela escassez de chuvas. O caso mais crítico ocorre nas lavouras de milho, mas soja e fumo também tiveram um grau de perda elevado. 

O problema também atinge a pecuária e interfere no consumo humano, como na localidade de Passo do Capitão Jango: “Secou a água que eles tinham, e ficaram completamente sem”, lamentou a gestora. 

Atualmente, o executivo aguarda a homologação do decreto de emergência, por parte do Estado. O protocolo no sistema da Defesa Civil foi lançado no dia 9 deste mês, após reunião envolvendo a prefeitura e órgãos afins. 

Cristiane tem esperança de que o documento será homologado ainda nesta semana: “Acredito que nesta sexta-feira já teremos esse parecer favorável, sendo bem otimista”, previu. 

O município já sabe o destino da verba que receberá do Estado. O foco dos trabalhos deve ser a continuidade da entrega de água, por parte do Corpo de Bombeiros, e também a construção de poços no interior, vista como uma prioridade: “Os agricultores pedem diariamente por isso na secretaria”, concluiu Cristiane. (Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.