quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

SANTA CRUZ DO SUL - APÓS IMAGENS DE CHURRASCO, OPERAÇÃO APREENDE DROGAS E CELULARES NO PRESÍDIO ESTADUAL

Uma operação realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro de 2018 no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, apreendeu drogas e celulares na casa prisional. Essa foi a primeira revista geral depois das imagens divulgadas nas redes sociais de presos durante o churrasco de Natal, no fim de dezembro.

Nas celas, foram encontrados 32 celulares, 25 carregadores, duas facas, 17 baterias, 184 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) também informou que cinco presos serão transferidos para outras penitenciárias da região.

O foco da ação, segundo a Susepe, foi desarticular lideranças criminosas, manter a ordem e a disciplina no presídio, além da apreensão de materiais ilícitos no interior da penitenciária – da qual 26 detentos fugiram em novembro do ano passado.

"Vamos seguir firmes e integrados desarticulando possíveis lideranças negativas junto aos apenados", afirmou Angelo Carneiro, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP).

A operação foi coordenada pelo delegado penitenciário da 8ª região, Bruno Pereira, e teve participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), que retirou os apenados das galerias para a revista geral nas celas, e dos agentes de inteligência da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, que auxiliaram na revista. 

Além deles, o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros cuidaram da contenção e o controle da área externa do presídio. (Por G1 RS - Foto: Susepe/Divulgação) 


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: