quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

PORTO ALEGRE – DEPUTADO ZÉ NUNES ESTABELECE PARCERIA COM PUC PARA EVENTO EM JULHO

O deputado estadual Zé Nunes, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração Distribuída de Energias Renováveis, reuniu-se na manhã da quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2018, com o reitor da PUC, Irmão Evilásio Teixeira, para estabelecer as bases de uma parceria entre a Universidade e a Assembleia Legislativa para a realização, em julho, de um seminário para tratar de geração distribuída e energias renováveis. 

Acompanharam o encontro de parte da Universidade o chefe de gabinete, Alexander Goulart, o assessor de Relações Institucionais, Solimar Amaro, o coordenador do LABEE e CEDER, Odilon Francisco Pavón Duarte, e o chefe de gabinete do deputado, Zelmute Marten.

Foi agendado um novo encontro de trabalho para ainda em janeiro para definir os objetivos do seminário, convidados e metas de encaminhamentos. “As energias renováveis estão no centro do planejamento estratégico da PUC”, destacou o reitor. O deputado estadual Zé Nunes registrou a ideia de estruturar um diálogo em fevereiro entre a PUC e a Assembleia Legislativa para tratar de pautas comuns em temas como inovação, energias renováveis e saúde. 

“Diante da crise necessitamos de dinamismo e iniciativas para promover desenvolvimento com inclusão social, para sair da crise crescendo, sem desmontar o patrimônio público”, afirmou.

A Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração Distribuída de Energias Renováveis prepara ainda para março uma audiência pública em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais, através da Comissão de Economia Desenvolvimento Sustentável e Turismo, para compartilhamento de informações sobre os avanços obtidos naquele estado da federação nos campos da legislação e do fomento à geração distribuída de energias renováveis.

Zé Nunes é autor do Projeto de Lei n° 271/2015, que prevê a instituição de Políticas Públicas Estaduais de Fomento à Micro e Minigeração Distribuída de Energias Renováveis a partir de fonte solar fotovoltaica, eólica, biomassa e hidráulica no RS, já aprovado na Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia e, apto à votação em plenário, ainda sem data definida.

Serão convidados para o evento estudantes, docentes, direção da Universidade, representantes dos governos estadual e federal, empresários, universidades, governos, fundos de investimento, parlamentares, entidades da sociedade civil e representação de países que possuem um processo mais acelerado de desenvolvimento de energias renováveis. (Ascom Dep. Zé Nunes)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: