terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GUAÍBA – VER. FERNANDA GARCIA REÚNE-SE COM SECRETÁRIO SELITO CARBONI PARA DISCUTIR OS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS ECOPONTOS

Na quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2018, a Vereadora Fernanda Garcia (PTB) esteve reunida com o Secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Selito Carboni, a fim de discutir os benefícios da implementação em Guaíba dos Ecopontos - a serviço de uma cidade mais limpa e ecologicamente correta. 

Na ocasião, foi entregue uma cópia do Projeto de Lei 11/2018 que dispõe sobre a disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em locais de acesso públicos e privados de lazer, de sua autoria em conjunto com o vereador Dr. João Collares (PDT), que não pode estar presente por força de compromissos profissionais.

Os vereadores proponentes decidiram entregar com antecedência o projeto de lei para o titular da pasta como forma de auxiliar o executivo na demanda de licitações para o ano de 2018. A apreciação do projeto em questão se dará apenas em março, na retorno dos trabalhos da Casa Legislativa, passando primeiramente pela avaliação das Comissões e do Jurídico para posterior votação dos vereadores.

“A inclusão social é uma garantia constitucional, portanto, compete a nós, agentes políticos, criar a normatização com projetos de lei que garantam a inclusão das pessoas com deficiência ao lazer, quebrando barreiras e instituindo uma convivência harmônica em qualquer espaço, seja ele público ou privado”, enfatizou a vereadora Fernanda Garcia.

Ao receber a parlamentar, o secretário Selito Carboni destacou a importância de um projeto que prima pela redução de barreiras e pela inclusão de todas as crianças não apenas em espaços públicos, mas igualmente em locais privados, e que, neste sentido, a cidade de Guaíba olha para o futuro a fim de se tornar referência nas regiões Metropolitana, Carbonífera e Costa Doce. 

O secretário fez questão de parabenizar o vereador Dr. João Collares e sua colega vereadora Fernanda Garcia pela excelente iniciativa, declarando, por fim, que, tão logo o projeto for apreciado e aprovado pelo legislativo, ele será prontamente submetido à equipe técnica da Secretaria para estudos de viabilidade e execução.

“Quando recebemos à demanda da comunidade, de imediato começamos o desenvolvimento do projeto de inclusão, porém por se tratar de uma das principais causas defendidas pela nobre colega Fernanda, resolvemos convidá-la para a elaboração em conjunto, certos de que as necessidades e anseios da população estão sempre em primeiro lugar, independente de qualquer bandeira partidária”, evidenciou o vereador Dr. João Collares. (Texto e foto: Tamyres Artier – Assistente Parlamentar)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: