terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ELDORADO DO SUL - PREFEITO ERNANI ENTREGA NOVOS BRINQUEDOS DA PRAÇA CENTRAL

Na sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2017, as crianças eldoradenses ganharam um novo espaço de lazer para brincar na Praça Pastor Eurico da Silva, popularmente chamada de “Praça Central”. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) que é a pasta responsável pela manutenção e estrutura das praças públicas. 

Os brinquedos foram inaugurados pelo Prefeito de Eldorado do Sul Ernani Gonçalves, junto com o Vice-prefeito e Secretário da Fazenda Ricardo Alves, do Secretário de Educação Silvio Figueiró, do Diretor de Desporto e Lazer Rogério Almeida, do Diretor de Cultura Vilson Larocca e da Coordenadora Pedagógica Karina Araújo. 

O novo espaço infantil traz uma área de lazer com multi funções medindo 6x8 metros e conta com os seguintes equipamentos: balanços, escorregador, ponte, casinhas, rampa, rampa de pneus e escalada. Todos os brinquedos foram feitos de madeira tratada, a fim de dar uma maior durabilidade e segurança aos brinquedos.

O Prefeito Ernani faz um apelo à população e pede que ajudem a fiscalizar e a preservar este novo espaço público das crianças. "Se cada cidadão cuidar dos espaços públicos sempre teremos locais para passar momentos agradáveis com a família, com as crianças e com os amigos. Além do cuidado, cada pessoa deve ser um agente fiscalizador.", ressaltou. 

Conforme planejamento da Secretaria de Educação, o próximo local a receber este espaço de lazer voltado para as crianças será a Prainha da Sans Souci. Outra novidade é que, em breve, serão instaladas nas praças Academias ao Ar Livre, destinado ao uso da comunidade em geral. (Ascom Prefeitura)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: