quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TURUÇU - ENCONTRO REGIONAL SOBRE O MARCO REGULATÓRIO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL E A LEI 13.019 QUE VERSA SOBRE AS PARCERIAS

A Prefeitura Municipal de Turuçu em busca de uma gestão transparente com a participação de todos, em parceria com as administrações dos municípios de São Lourenço do Sul e Cristal, promoveram o Encontro Regional sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. 

O encontro aconteceu no dia 27 de novembro no município de São Lourenço do Sul e contou com a presença da administração pública e de instituições de três municípios.

A Prefeita Selmira e o Secretário de Educação e Turismo professor Conceição, a Assessora Jurídica Marta Bauer Crespo e o Secretário de Administração e Finanças Renato Zanol, formaram uma comitiva para participar do encontro, que na visão da gestora é um momento de formação. 

Foram convidados empresários, presidentes das comunidades religiosas que são parceiras do município além de servidores públicos que tem a pauta do encontro como atividade diária no setor público.

A palestra ficou a cargo do auditor público externo, Vantuir Pereira Nunes – Auditor Economista, formado pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sendo pós-graduado em Regulação dos Serviços Públicos pela mesma Universidade. Desempenha suas atividades no Tribunal de Contas do Estado há 34 anos, tendo iniciado sua carreira no TCE em 1982. Ao longo desse período atuou em diversos setores, em especial na Assessoria Técnica da diretoria de controle e fiscalização, na chefia do Gabinete do Ministério Público de Contas. Foi Diretor-Geral do TCE-RS no período de 2012 a 2015. Atualmente, executa atividades na consultoria técnica da instituição. Participa como palestrante em diversos eventos relativos ao Controle Externo no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul e demais unidades da federação.

A gestão municipal sentiu-se engrandecida pela alta adesão de 153 participantes. Um evento que propicia a transparência e a clareza como método para o desenvolvimento. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: