TURUÇU - 8ª FEIRA CULTURAL É REALIZADA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Escola Municipal Dr. Urbano Garcia realizou no seu auditório a sua edição da 8ª Feira Cultural da escola. No evento estiveram presentes alunos, professores, pais e comunidade em geral. 

A proposta da Feira, neste ano, foi demonstrar através dos trabalhos expostos – produzidos tanto por alunos da educação infantil quanto do ensino fundamental – a diversidade cultural existente nas novas gerações e novos moldes societários presentes nas escolas e nas famílias de cada cidadão.

Um dos destaques da Feira foi a apresentação do projeto Produção de Mídias, que vem sendo executado pelo segundo ano consecutivo, e que é desenvolvido pela Professora Nara Brum com as turmas formandas das séries finais do ensino fundamental, as produções são curtas-metragens que serão apresentadas com suas edições finais na formatura das turmas.

A 8ª Feira Cultural foi uma ação executada através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e que recebeu a visita de todas as demais escolas do município de Turuçu. 

Segundo a diretora, Vanderléia Leitzke, “essa é uma exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano letivo nas diferentes disciplinas e sua abordagem através de trabalhos manuais, cartazes, jogos, maquetes, desenhos e danças evidenciam, claramente, a diversidade cultural.”

As feiras culturais escolares são atividades desenvolvidas em parceria com as escolas, a secretaria de educação e demais agentes da sociedade e que buscam promover a interdisciplinaridade, a convivência e o aprimoramento das capacidades e dos conhecimentos. 

Após a escola Urbano Garcia, a escola Caldas Júnior faz a sua edição do evento, que foi na escola, no ginásio Prof. Danton Mattos Franco, o evento, que aconteceu sexta-feira, tem apresentações de danças, trabalhos e mostras de produções do ano letivo da entidade. Encerrando-se, desta maneira, as edições da 8ª Feira Cultural das escolas municipais. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: