sábado, 2 de dezembro de 2017

SÃO LOURENÇO DO SUL – APLICATIVO DO TURISMO FOI LANÇADO NO VINÍCIUS BISTRÔ

Na noite de quinta-feira, dia 30 de novembro de 2017, ocorreu a cerimônia de lançamento do aplicativo São Lourenço TEM no Vinicius Bistrô.

O aplicativo São Lourenço do Sul TEM foi pensado para turistas e moradores do município e apresenta um guia completo dos atrativos turísticos do município, hospedagem, gastronomia, roteiros turísticos, comércio e serviços. 

Além disso, o São Lourenço do Sul TEM ainda apresenta funcionalidades como Agenda de Evetos, Leitor de QRCode, Notícias Turísticas, Telefones Úteis e a inovadora Perto de Mim. A funcionalidade ‘Perto de Mim’ funciona através de geolocalização, mostrando os atrativos e empreendimentos próximos ao usuário do aplicativo.

O aplicativo já está disponível na plataforma Android e estará disponível em breve para download também para IOS.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, ressaltou em sua fala na cerimônia que quem nasceu e cresceu em São Lourenço do Sul, assim como ele, sempre quer o melhor para a sua cidade, e o aplicativo faz parte de uma iniciativa para São Lourenço evoluir. 

Braga ainda destacou que além de visar a proposta turística, o aplicativo também irá abranger o comércio e serviços, “meu desejo é que todas as empresas lourencianas legalizadas façam parte do aplicativo, mas para isto, é preciso que elas preencham um cadastro na SMTIC para autorizar o uso dos dados”, por fim, salientou que o sistema é útil, prático e fácil de usar.

O Prefeito Rudinei Härter afirmou que é muito importante se utilizar da tecnologia para trazer melhorias para os moradores e turistas. O Departamento de Comunicação espera que o aplicativo seja o inicio de uma era tecnológica na propagação de informações, assim como, a atualização do portal oficial da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul que possui agora outras funcionalidades para facilitar a comunicação com o cidadão. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: