sábado, 23 de dezembro de 2017

RIO GRANDE - PINGUIM ENCONTRADO EM PRAIA RECEBE CUIDADOS E É DEVOLVIDO AO MAR

Um pinguim-rei encontrado em uma praia de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, no início de dezembro, foi devolvido à natureza na sexta-feira, dia 22  de dezembro. 

Depois de receber cuidados de veterinários, o animal marinho foi levado em uma lancha para cerca de 20 km de distância do porto da cidade e deixado em alto mar.

Logo que foi encontrado, o animal teve que ser encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A suspeita dos especialistas é de que ele tenha se perdido no trajeto até o Sul do continente.

O pinguim da espécie rei se diferencia pela coloração laranja que apresenta na garganta e chega a medir até 90 centímetros e pesar até 15 kg. Esse é o terceiro animal da espécie que recebeu tratamento em Rio Grande. Os outros dois não sobreviveram. (G1 - Foto: FURG/Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.