terça-feira, 12 de dezembro de 2017

RIO GRANDE – DRONE, QUE ESTAVA LEVANDO DROGAS, É ABATIDO SOBREVOANDO O PRESÍDIO

Um drone carregado de maconha e crack foi abatido por policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) enquanto sobrevoava o pátio do Pavilhão 3, da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg). 

Os militares faziam a guarda externa quando avistaram o drone pousando no pátio. Os PMs, então, efetuaram disparos de bala antimotim e conseguiram derrubar o aparelho que foi pego pelos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). 

De acordo com o diretor da Unidade prisional, Marco Aurélio Soares, as drogas carregadas no equipamento de última geração, avaliado em R$ 8 mil tinha como destino um preso do Pavilhão 3. No aparelho continha imagens que devem ser analisadas pela Polícia Civil. 

O registro foi feito na 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Grande. Embora o setor tenha como liderança o "Zezinho", Soares afirma que não há evidências de que o material seria destinado a ele.  

Logo após a ação, a Brigada Militar (BM) avisitou um Chevrolet Asta preto nos arredores da Perg com cinco pessoas em seu interior. Os policiais sinalizaram para o veículo parar mas o mesmo seguiu em direção ao Bairro Prolifurb. 

O motorista e os ocupantes abandonaram o carro mas os PMs perseguiram o condutor até uma residência. Ele aparentava sinais de embriaguez. Conforme a Brigada, não há indícios de que o grupo tivesse relação com o drone. Até agora ninguém foi preso.

É a primeira vez que um drone é abatido nas penitenciárias da Região Sul. No Estado, casos semelhantes ocorreram na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). (Diário Popular - Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.