sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

RIO GRANDE - CEEE INICIA PROCESSO PARA VENDA DE COMPLEXO EÓLICO

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT), um braço dentro da estatal CEEE, informou, através de publicação de fato relevante, na quinta-feira, dia 14 de dezembro, o interesse em iniciar o processo de venda do Complexo Eólico Povo Novo, em Rio Grande, no Sul do Estado.

A nota foi encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e publicada na manhã de hoje. No texto, fica expressa a intenção da CEEE-GT iniciar o processo que chamou de “desinvestimento”.

A autorização para tanto foi dada ainda em 20 de novembro, após reunião e votação do conselho de administração do grupo. Nesta primeira etapa, será contratada uma consultoria especializada para realizar a avaliação e a modelagem para a venda.

A CEEE-GT venceu ainda em 2013 o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para operar o complexo, mas até hoje não foi posta em funcionamento.

Entre os objetivos da venda do complexo, está a recuperação do investimento, que até o momento não teve retorno para a companhia. A CEEE-GT tem 99,99% de propriedade sobre o complexo, que inicialmente estava previsto para iniciar a operação em 2016.

Entraves burocráticos teriam feito com que esse prazo fosse postergado, afastando o interessa da empresa em seguir à frente do negócio. (Ananda Müller/Rádio Guaíba)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.