sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PIRATINI - SUSPEITO DE ASSALTAR SUPERMERCADO WEEGE SE ENTREGA A POLÍCIA

Permitir que no dia 21 de novembro o único suspeito do assalto ao Supermercado Weege saísse da delegacia sem algemas, ao mesmo tempo em que frustrou autoridades e certamente a comunidade, deu um norte para a Polícia Civil passar a desvendar o crime.

O filho do proprietário do Uno Mille usado no assalto, alegou que foi sequestrado pelos demais ladrões e obrigado a dirigir para que o crime fosse cometido. Não convenceu ao delegado Rafael Brodbeck que a seguir colocou sua equipe de Cartório e inteligência para investigar J.A.S, de 45 anos, morador do Passo do Maria Antônia.

Com argumentos convincentes levantados pela investigação, Brodbeck, requisitou na quinta-feira, dia 30 de novembro, ao juiz da comarca, a prisão preventiva do elemento. 

A polícia se preparava para a operação de busca quando, no domingo, dia 3 de dezembro, junto ao seu advogado, J.A.S se entregou e foi levado ao Presídio Estadual de Canguçu.

“Íamos à sua captura, mas ele ficou sabendo da ordem de prisão pelo sistema e decidiu se entregar. Em momento nenhum ele me convenceu do não envolvimento do roubo, mas me faltaram elementos para prendê-lo, pois, não tínhamos nada para embasar a prisão”, explicou o delegado.

Brodbeck detalhou que pelo Código de Processo Penal, há a necessidade de uma série de requisitos como: flagrar o indivíduo quando ele está praticando o delito, ou seja, quando o crime está acontecendo, ou quando acaba de ocorrer, também logo após o crime quando há perseguição policial ou quando são encontrados com o autor ou autores, objetos que presuma que o participante ou os participantes são os responsáveis pela ação criminosa.

“A investigação continua. Tenho dez dias para adicionar elementos, mas é importante que a comunidade saiba que a polícia esclareceu parcialmente o assalto com uma resposta rápida e eficaz”, encerrou.  (Tradição Regional - Foto: Nael Rosa/JTR)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: