segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PELOTAS E RIO GRANDE - PROJETOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS E ATUAÇÃO EM REDE PAUTAM ENCONTRO DO MP COM PREFEITOS

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, reuniu-se com os prefeitos de Rio Grande e Pelotas durante atividades realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro em comarcas da Região Sul do Estado.

"Visitamos os prefeitos acompanhados dos promotores das Comarcas com a intenção de reforçar a posição do MP sobre a importância da parceria entre agentes públicos de diferentes instituições para o enfrentamento dos problemas da sociedade", explicou ele.

No encontro com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na sexta-feira, 15, o procurador-geral de Justiça esteve acompanhado da diretora da Promotoria, Rosely de Azevedo Lopes, e da promotora Maria Fernanda Pitrez, além do secretário-geral do MP, Júlio César de Melo.

Durante a visita, o PGJ reforçou a importância do trabalho em rede quando o objetivo é garantir a implementação de políticas públicas e o bom atendimento ao cidadão. “Sabemos que são grandes os desafios enfrentados hoje pelos gestores públicos, motivados, principalmente, pelo crescimento das demandas sociais e a escassez de recursos.

Diante deste cenário, que deve se manter inalterado nos próximos anos, acreditamos que é preciso união entre as instituições e Poderes de Estado na busca de soluções para problemas crônicos em áreas prioritárias, como a Saúde, a Educação ou a Segurança Pública”, disse.

Dallazen ressaltou, ainda, que o Ministério Público está buscando atuar cada vez mais de forma preventiva, na construção de soluções, sem descuidar do seu papel de fiscal da lei e garantidor da probidade.

No encontro com o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, no dia anterior, o Procurador-Geral de Justiça, acompanhado por promotores da Comarca, também tratou de temas de interesse da comunidade.

Também participaram da reunião na sede da Prefeitura de Rio Grande o secretário-geral do MP, Júlio César de Melo, e os promotores de Justiça Alexandre Zacchia Allan, Daniela Timm Ferreira, Frederico Lang, Érico Resende, Susiane Bicca Madruga e Rudimar Tonini Soares. (Ascom Ministério Público)







 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.