terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PELOTAS E OUTRAS CIDADES - ESTADO ENTREGA PRIMEIRO DE UM TOTAL DE 70 AÇUDES QUE SERÃO CONSTRUÍDOS NA REGIÃO SUL

O primeiro açude do acordo de cooperação entre o Estado e o Consórcio do Extremo Sul já foi concluído no município de Herval.

Até a metade de 2018 serão construídos cerca de 70 açudes na região do consórcio, que abrange sete municípios: Arroio Grande, Cerrito, Jaguarão, Herval, Pedras Altas, Pedro Osório e Pelotas.

Pelo acordo, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) cede máquinas e a conveniada Emater elabora os projetos técnicos. A Coordenação Regional da SDR presta apoio na parte documental, na manutenção e na conservação das máquinas. Em média serão 10 açudes em cada município.

O Secretário da SDR, Tarcisio Minetto, lembra que as "obras de armazenamento de água são uma demanda da região para as mais diversas atividades".

Na propriedade do agricultor familiar Nézio Assis Vitória Pereira, produtor de leite exlusivamente a pasto, a obra para armazenamento de água permitirá a implantação de um sistema de irrigação para a pastagem. Conforme o engenheiro agrônomo André Borba Afonso, a ação deverá aumentar a produtividade de leite em 30%, dando ainda possibilidade de o agricultor ampliar seu rebanho e a área de pastagem cultivada.

O trabalho executado em Herval integra o Programa de Apoio à Infraestrutura Rural, executado pelo Departamento de Infraestrutura (Dinfra) da SDR, que melhora a infraestrutura do meio rural, incentivando o desenvolvimento da agricultura familiar e a permanência do homem no campo, com mais rentabilidade na produção. (Texto: Itamar Pelizzaro/Ascom SDR, Edição: Denise Camargo/Secom - Foto: Divulgação SDR)
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.