quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

INFORMATIVO - ZÉ NUNES INTEGRARÁ GRUPO DE TRABALHO SOBRE ALTERAÇÕES NA LEI DE INCENTIVO À CULTURA

O deputado estadual Zé Nunes (PT) participou, na manhã da quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2017, de encontro com representantes da comunidade cultural gaúcha para debater alterações na Lei de Incentivo à Cultura organizado pela presidência da Assembleia Legislativa.

Artistas, músicos, compositores e produtores culturais reivindicam mudanças na legislação para fomentar o mercado interno, agilizar a dinâmica de captação de recursos, incentivar novos talentos e, principalmente, profissionalizar o segmento.

Uma das principais críticas ao modelo atual do programa diz respeito ao financiamento de atrações de outros estados e países com recursos captados por meio da LIC. Uma das propostas é que 50% dos recursos públicos aplicados sejam direcionados para a contratação de artistas do Rio Grande do Sul.

Zé Nunes, que é músico e militante da área cultural, integrará o Grupo de Trabalho instituído para reunir as propostas e organizar os respectivos encaminhamentos junto ao legislativo estadual.

Também ficou acertada para janeiro a participação do GT em uma reunião com representantes da Secretaria Estadual da Cultura, quando deverá ser apresentado um balanço dos últimos três anos de atuação da LIC.

“Nos preocupamos com a importação de produtos culturais de outros estados e países, que colocam em segundo plano artistas e manifestações cultuais do nosso estado”, afirma o parlamentar. (Ascom Dep. Zé Nunes)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.