quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

INFORMATIVO - ZÉ NUNES INTEGRARÁ GRUPO DE TRABALHO SOBRE ALTERAÇÕES NA LEI DE INCENTIVO À CULTURA

O deputado estadual Zé Nunes (PT) participou, na manhã da quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2017, de encontro com representantes da comunidade cultural gaúcha para debater alterações na Lei de Incentivo à Cultura organizado pela presidência da Assembleia Legislativa.

Artistas, músicos, compositores e produtores culturais reivindicam mudanças na legislação para fomentar o mercado interno, agilizar a dinâmica de captação de recursos, incentivar novos talentos e, principalmente, profissionalizar o segmento.

Uma das principais críticas ao modelo atual do programa diz respeito ao financiamento de atrações de outros estados e países com recursos captados por meio da LIC. Uma das propostas é que 50% dos recursos públicos aplicados sejam direcionados para a contratação de artistas do Rio Grande do Sul.

Zé Nunes, que é músico e militante da área cultural, integrará o Grupo de Trabalho instituído para reunir as propostas e organizar os respectivos encaminhamentos junto ao legislativo estadual.

Também ficou acertada para janeiro a participação do GT em uma reunião com representantes da Secretaria Estadual da Cultura, quando deverá ser apresentado um balanço dos últimos três anos de atuação da LIC.

“Nos preocupamos com a importação de produtos culturais de outros estados e países, que colocam em segundo plano artistas e manifestações cultuais do nosso estado”, afirma o parlamentar. (Ascom Dep. Zé Nunes)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: