quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

INFORMATIVO - DETRAN RS IMPLANTA LEITURA DE DIGITAIS NA PROVA TEÓRICA IMPRESSA

O Detran RS começou, na segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, a implantação da biometria em mais uma etapa do processo de habilitação de condutores. O candidato que fizer a prova teórica impressa nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) também passará pelo controle. 

Em um primeiro momento, a leitura será feita em 34 CFCs. Até o final de janeiro, todos os Centros do Rio Grande do Sul que disponibilizam provas teóricas impressas terão a obrigatoriedade da realização da leitura da digital dos candidatos. Nesta semana, começa também um piloto na etapa do exame médico, que será realizado no CFC Dorneles, em Porto Alegre.

A implantação da biometria no processo de habilitação está prevista em legislação federal e vem sendo instaurada gradativamente. Hoje, os candidatos precisam realizar a leitura na abertura do processo de habilitação, em todas as salas de prova teórica eletrônica e em parte das aulas teóricas. Ao longo de 2018 será implantada a biometria também nos exames médico e psicológico, aulas e provas práticas.

Além de maior segurança e agilidade, um dos grandes benefícios da identificação biométrica é a dispensa do formulário físico e, consequentemente, do armazenamento de toneladas de papel. 

A biometria soma-se a uma série de projetos de modernização, que visam a qualificar o processo de habilitação e incluem os simuladores de direção, o monitoramento eletrônico e a filmagem das aulas e provas, e o prontuário médico eletrônico.

“Estamos nos preparando para a virtualização completa: acabar com o papel, modernizar o Estado e oferecer mais facilidades ao cidadão”, explicou o diretor-geral do Detran RS, Ildo Mário Szinvelski. (Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom Detran RS - Edição: Sílvia Lago/Secom)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.