sábado, 23 de dezembro de 2017

INFORMATIVO - COM MUDANÇA DE UMA DAS PRAIAS, RIO GRANDE DO SUL SEGUE COM QUATRO PONTOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO

Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) do Rio Grande do Sul divulgou, na sexta-feira, dia 22 de dezembro de 2017, o segundo relatório de balneabilidade desta temporada de praia. Conforme o monitoramento, quatro pontos são considerados impróprios para banho no estado.

Na relação com a semana passada, três praias seguem poluídas: Praia de Passo Real, em Dom Pedrito, Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul, e Balneário Nova Palma, em Nova Palma. Porém, saiu da lista a Lagoa do Peixoto, em Osório, e entrou a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha.

O monitoramento é feito pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai.

Os boletins são elaborados com base nos resultados das informações obtidas em cinco coletas realizadas nas semanas anteriores.

A Fepam explica que para analisar as condições bacteriológicas nas praias e balneários são utilizados os parâmetros coliformes termotolerantes e escherichia coli, que indicam contaminação fecal, além da contagem de cianobactérias, organismos que podem causar intoxicações.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) também divulgou o relatório de balneabilidade na capital gaúcha. De acordo com o monitoramento feito pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), todos os pontos das praias do Lami e de Belém Novo estão próprios para banho.

A Prefeitura de Porto Alegre ressalta que os pontos analisados foram próximos aos postos 1, 2 e 3 de ambas as praias. Por questões de saúde e segurança, a Smams desaconselha o banho em outros locais da orla. (G1 - Foto: Helena Rocha/PMPA/Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.