terça-feira, 26 de dezembro de 2017

GUAÍBA - INICIA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA PAVIMENTAR TRÊS IMPORTANTES RUAS DA ZONA SUL

A Parceria Público-Privada (PPP2) firmada entre a Prefeitura de Guaíba e a CMPC Celulose Riograndense teve início na terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017. A obra de infraestrutura vai pavimentar três trechos de ruas da Zona Sul e está incluída nas diversas ações que visam a modernização e o resgate físico-histórico da região.

- Rua Rui Barbosa (extensão de 1700 metros entre as avenidas Gomes Jardim e Maurício Lessa);

- Rua Vitório Casagrande (extensão de 750 metros entre a avenida Adão Foques e a rua Rui Barbosa);

- Rua João Batista Luzardo (extensão de 240 metros entre as ruas Mário Fernandes da Cunha e Amazônia, e 750 metros entre a rua Vitório Casagrande e a avenida Maurício Lessa).

A Parceria Público-Privada 1, já realizada, contemplou obras de macrodrenagem para minimizar os alagamentos na região. Agora, a PPP2, estabelecida através das Leis nº 3.478, de 2016, e nº 3.594, de 2017, servirá para as respectivas ruas, as quais estão, atualmente, entre as que mais geram protocolos na Prefeitura.

Para o representante da Associação de Moradores do Bairro Alegria, Túlio Carvalho, é uma conquista da população: “Agradeço à Prefeitura e à CMPC, é claro, mas aproveito para dar os parabéns para a nossa comunidade, que reivindicou e conseguiu essas melhorias”.

O diretor presidente da CMPC Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, destacou: “A PPP1 custou 40% mais barato para a Prefeitura e atendeu a comunidade. Por isso, essas parcerias são tão importantes. A nossa empresa segue coerente ao se manter dialogando e colaborando para a sociedade. Vamos sempre dar a nossa contribuição”.

O prefeito José Sperotto ressaltou: “Mais do que asfaltar ruas, reforço que tudo isso faz parte de um projeto maior, conforme eu dizia, que iríamos fazer com que a Florida e a Alegria retornassem a receber investimentos. Por isso, estamos fazendo um trabalho forte de limpeza e infraestrutura nessa região. O mesmo seguiremos em outros bairros para dar cada vez mais qualidade de vida para a população”.

Durante o período de obras, a comunidade pode tirar dúvidas através do canal de comunicação criado para essa finalidade. O telefone (51) 3480.7009 e o email prefeituradeguaiba@gmail.com estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos. (Ascom Prefeitura - Foto: Juliana Villeroy)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: