sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

GUAÍBA - CÂMARA DE VEREADORES LANÇA APLICATIVO DE CELULAR GRATUITO, PARA ACOMPANHAR O TRABALHO DO LEGISLATIVO

Em uma ação comunicacional inovadora do setor de Relações Públicas da Câmara de Vereadores e do Presidente, Dr. Renan Pereira (PTB), em parceria com a ECB Serviços Digitais, empresa que gerencia os sistemas de informação da Casa Legislativa, foi desenvolvido um aplicativo para celular, direcionado especialmente à população, visando total transparência no serviço de acesso a informação.

Ao utilizar este aplicativo, o cidadão poderá acompanhar em tempo real o trabalho de cada Parlamentar. Ele terá a opção de visualizar, em um mapa, onde estão sendo direcionados os projetos de lei, indicações e ações do Vereador, além de poder acompanhar a Ordem do Dia de cada Sessão.

“É muito importante que a população tenha acesso as informações de tudo que acontece aqui na Câmara. É obrigação do Vereador divulgar todas as suas ações, que sempre devem ser em benefício exclusivo da comunidade. Este aplicativo foi pensado justamente para auxiliar neste trabalho de divulgação, pois hoje praticamente todas as pessoas possuem um aparelho celular. Quando o McGiver, Relações Públicas da Câmara, trouxe esta ideia, achei fantástico e de imediato começamos a trabalhar em cima disso. Hoje, o aplicativo está em pleno funcionamento e vai trazer muito mais transparência para as demandas do Legislativo”, destacou o Presidente da Câmara, Dr. Renan Pereira.

O desenvolvimento do aplicativo não gerou despesas para a Câmara de Guaíba, pois foi elaborado pela empresa que já presta serviço na área de tecnologia da informação ao Legislativo.

Por enquanto, o aplicativo esta disponível apenas para Android. Para instalá-lo, basta entrar na Play Store e procurar por Câmara Guaíba. Nas próximas semanas, o App também será disponibilizado para o sistema iOS. Link para download. (Texto: McGiver Silveira - Arte: Bruno Thomasi)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: