sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ELDORADO DO SUL - FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS ACONTECE NESTE DOMINGO, DIA 10 DE DEZEMBRO

Um festival de bandas que reúne elementos como a marcha, evoluções, coreografias e formações orquestrais. Isso é o que promete o XIV Festival de Bandas e Fanfarras de Eldorado do Sul, que ocorre no dia 10 de dezembro (domingo), das 13h às 21h. O evento gratuito acontece na Praça Pastor Eurico da Silva, em frente ao Banco do Brasil. 

O objetivo é resgatar a tradição das bandas e fanfarras na cidade, criando um espaço onde os grupos possam evoluir como expressão cultural que envolve adolescentes, jovens e adultos. A SMEC resolveu retomar o Festival de Bandas e Fanfarras que existia desde os anos 2000. A última edição do evento foi realizada há cinco anos, em 2012.

Ao todo, devem participar do Festival dezoito bandas. Os conjuntos são das cidades de Guaíba, Sapiranga, Viamão, além de, Eldorado do Sul. Segundo o Diretor de Cultura, Vilson Larocca, o festival não tem caráter competitivo e visa à divulgação e a produção musical nas áreas de bandas e fanfarras das escolas, além de fomentar e estimular a criação de novas bandas e fanfarras.

O XIV Festival de Bandas e Fanfarras é uma promoção da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Mais informações pelo telefone (51) 3499.2820. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: