sábado, 23 de dezembro de 2017

CERRO GRANDE DO SUL - CRIMINOSOS ATACAM AGÊNCIA BANCÁRIA, DETONAM EXPLOSIVOS E DANIFICAM CAIXAS ELETRÔNICOS

Pela segunda vez este ano, criminosos atacaram agência bancária no município de Cerro Grande do Sul, localizado na Região Sul do Estado. Desta vez, o alvo foi um posto do Bradesco, na rua José Curtinaz Filho, Centro da cidade. 

Conforme a Brigada Militar (BM) de Camaquã, que auxiliou no atendimento da ocorrência, testemunhas entraram em contato através do 190 por volta das 3h de sábado, dia 23 de dezembro de 2047, e informaram que um grupo, de pelo menos quatro criminosos, chegaram ao local com uma caminhonete Mitsubishi de cor branca e quebraram as vidraças.

Os bandidos, segundo a BM, estavam fortemente armados com pelo menos quatro fuzis de altos calibres. Dois deles teriam ficado na parte externa da agência, cuidando a movimentação e os outros dois entraram no banco. 

Quando tiveram acesso à parte interna, os criminosos acionaram explosivos e conseguiram danificar caixas eletrônicos localizados no interior da instituição.

Conforme a BM, até o momento, não há confirmação sobre a quantia que pode ter sido levada pelo bando. Após a ação, o grupo fugiu do local. 

A BM de Camaquã também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM.

Em novembro deste ano, uma agência do Banrisul na cidade, que permanece cercada de tapumes e fora de funcionamento, havia sido atacada por criminosos que utilizaram explosivos. 

O ataque, que também ocorreu durante a madrugada, foi semelhante ao registrado no sábado. Uma das diferenças foi que, como havia um segurança no local, ele foi usado como refém e, mais tarde, liberado sem ferimentos. Na madrugada de sábado, não houve reféns.

O prédio onde está localizado o Banrisul ficou parcialmente destruído, com vidros estilhaçados, móveis e computadores destruídos, além de dois caixas eletrônicos detonados. Uma parede, que fica ao lado do cofre, ficou rachada por conta da força da explosão. 

A unidade permanece isolada e sem previsão de reabertura após o ataque. Após roubarem o dinheiro, os bandidos fugiram em dois veículos, um deles foi identificado como um veículo Hyundai HB20, de cor prata. (Correio do Povo - Foto: Brigada Militar)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.