domingo, 24 de dezembro de 2017

CAMAQUÃ - SEMA APREENDE REDES DE PESCA NO PARQUE ESTADUAL

Uma equipe da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Brigada Militar fiscalizaram o Parque Estadual do Camaquã. O patrulhamento resultou na apreensão de 2 mil metros de redes de pesca que estavam fixadas irregularmente em águas interiores da unidade de conservação.

De acordo com o agente ambiental da Sema, Julio Cesar Vieira, é proibida a pesca no local, mas trata-se de um problema de rotina. "Essa operação foi planejada, devido ao grande número de ilícitos, como caça e pesca predatória, cometidos no Parque Estadual do Camaquã", afirmou.

Segundo o guarda-parque, a ação de fiscalização também foi motivada em função do período de defeso - época de reprodução dos peixes. Vieira alerta que a pesca predatória ameaça a manutenção da biodiversidade e pode acarretar diminuição das espécies. 

Além do patrulhamento pela água, também foram montadas barreiras terrestres na região para revistas e abordagens de veículos.

Os condutores receberam orientações sobre as restrições ambientais da unidade de conservação. Ao todo, sete pessoas participaram da operação, que contou com profissionais da Sema, da 3ª Companhia Ambiental de Pelotas e do 3° Pelotão Ambiental de Camaquã. (Fonte: Maurício Tomedi/ Ascom Sema / Foto: Ascom Sema)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.