sábado, 2 de dezembro de 2017

CAMAQUÃ - POLÍCIA CIVIL INAUGURA CARTÓRIO DO NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Na tarde da sexta-feira, dia 1º de dezembro de 2017, na Central de Polícia de Camaquã, foi inaugurado o Núcleo de Mediação de Conflitos, iniciativa que visa expandir princípios da justiça restaurativa. A perspectiva é de que, até o final de 2017, sejam 50 núcleos em atuação por todo o estado.

O projeto foi transformado em Programa da Polícia Civil, através da Portaria 168/2014 da Chefia de Polícia, com o objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas, sendo contraponto da justiça retributiva. 

A técnica deste processo tem como princípio a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, ressaltou a evolução da justiça restaurativa e sublinhou a importância da Polícia Civil no primeiro atendimento, evitando que um conflito venha a se transformar num processo.

Participaram da solenidade o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt; a Promotora de Justiça e Diretora da Promotoria de Camaquã, Dra. Fabiane Rios; o Delegado Regional da 29ª Região Policial, Vladimir Urach; a coordenadora do Núcleo de Mediação de Conflitos, Delegada Vivian Sander Duarte; e a Delegada titular da DPPA de Camaquã, Caroline Calegari, entre outras autoridades civis e militares da região. (Ascom Polícia Civil)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.