segunda-feira, 6 de novembro de 2017

TAPES - DNIT PARTICIPA DA VIII SEMANA CIENTÍFICA E CULTURAL DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL MARTHA PEREIRA BARBOSA

A Unidade Local de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT/RS) participou da VIII Semana Científica e Cultural da Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Pereira Barbosa, em Tapes. A atividade interescolar aconteceu entre os dias 16 e 20 de outubro.

Na ocasião, a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (STE S.A.) foi convidada a compor a comissão julgadora da VI Feira Científica Escolar, que integrou a programação do evento.

A mostra tem o objetivo de incentivar aos estudantes a exporem o que aprenderam em sala de aula sobre sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, saúde e alimentação.

Este é o quinto ano que a equipe participa da Feira Científica, que contou com a exposição de 33 trabalhos divididos em quatro categorias (Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio). Nesta edição, participaram com projetos alunos de 10 instituições de ensino público e privado do município.

A vice-diretora da escola, Lediana Martins Pereira, destaca que a participação do DNIT/RS na comissão julgadora é positiva. “A presença dessa equipe é muito importante, pois os trabalhos apresentados nas nossas feiras de ciências estão cada vez mais voltados às questões ambientais e para a conscientização da degradação do meio ambiente. Trazer quem tem esse conhecimento para a escola é enriquecedor”, comenta. (Ascom DNIT)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: