RS - SOSSELLA DESTACA DESTINAÇÃO DE GERADORES DE ENERGIA DA CORSAN PARA AS REGIONAIS

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) recebeu na semana uma boa notícia para os municípios que possuem o abastecimento de água sob responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

De acordo com a informação repassada pelo presidente do órgão, Flavio Presser, está em processo final a licitação de aluguel de geradores de energia por regiões e não mais centralizado em uma única empresa em Porto Alegre.

“Esta é uma conquista importante para todo o Estado. O presidente nos garantiu que não vai ser mais licitação única, ou seja, não será mais uma só empresa em Porto Alegre a responsável pela distribuição dos geradores de energia, o que acarretava demora do deslocamento de até 12 horas. Agora esse atendimento vai ser por meio de empresas que possuem geradores disponíveis na região para atender a demanda das cidades mais próximas em casos de urgência”, explicou Sossella.

A notícia foi recebida durante audiência que o deputado intermediou entre o presidente da Corsan, e os vereadores trabalhistas de São Borja, Valério Cassafuz e Paulo César Cardial. Também participaram do encontro o diretor de Obras da Corsan, Eduardo Carvalho, o assessor de Sossella, Tiago Cadó, e técnicos da companhia estadual. 

Na oportunidade, Sossella citou o exemplo de São Borja, que enfrentou longo período sem abastecimento de água devido à falta de energia elétrica, causada por temporais. “Esta solução apresentada irá ajudar na rapidez do atendimento quando as estações ficarem sem energia para poder bombear a água e, assim, o abastecimento de água estará garantido”, completou Sossella. (Ascom Dep. Sossela - Crédito da foto: Wilson Cardoso)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: