segunda-feira, 20 de novembro de 2017

RS - EMPRESÁRIOS CHINESES CONHECEM AS POTENCIALIDADES DE INVESTIMENTO NO ESTADO

A carteira de projetos de investimentos no Rio Grande do Sul foi apresentada na manhã da sexta-feira, dia 17 de novembro de 2017, no Palácio Piratini, para comitiva de empresários chineses, liderada pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. A reunião de trabalho foi conduzida pelo governador José Ivo Sartori.

“Buscamos maior integração e oportunidades de negócios com as empresas chinesas. Fortalecer as relações e apresentar as potencialidades do Rio Grande do Sul vai gerar expectativas de parcerias futuras”, enfatizou Sartori ao dar boas-vindas à delegação chinesa.

O embaixador Jinzhang expressou o interesse das empresas em fortalecer a cooperação com o Rio Grande do Sul. “Por meio deste encontro, desta aproximação, os empresários poderão dialogar diretamente com das áreas de interesse”, afirmou o diplomata.

O grupo é formado por CEOs e executivos de organizações que atuam nos setores fumageiro, automobilístico, de tecnologia da informação, bancário, ferroviário, da construção civil, energético e de máquinas pesadas.

Nessa nova fase das relações exteriores em que a China se abre para o mundo, o Brasil tornou-se um parceiro estratégico para os chineses. Para Jinzhang, esse momento trará oportunidades para as relações bilaterais.

Após o encontro, o governo do RS ofereceu um almoço à comitiva chinesa, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. No início da tarde, o grupo participa de solenidade de assinatura de acordo entre a Eletrosul e a Shangai Electric para implantação e operação de empreendimento de transmissão de energia no Rio Grande do Sul.

O encontro contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do senador Lasier Martins; dos deputados federais Alceu Moreira e Mauro Moreira; do deputado estadual Frederico Antunes; e dos secretários de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; da Casa Civil, Fábio Branco; de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior; dos Transportes, Pedro Westphalen; e do adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana. (Texto: Mirella Poyastro/Secom - Edição: Sílvia Lago/Secom,  Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.