quarta-feira, 8 de novembro de 2017

RS - DEPUTADO ZÉ NUNES COMEMORA ACORDO DE COOPERATIVAS COM O GOVERNO

O deputado Zé Nunes comemora o acordo assinado na terça-feira, dia 31 de outubro de 2017, com a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e Banrisul que prevê o pagamento de 50% dos valores nominais das dívidas do Estado com a Cresol Central e a Cresol Sicoper. O acerto foi formalizado na Procuradoria Geral do Estado a partir da mediação da coordenadora do Centro de Conciliação do Estado do RS, Elisa Berton Eidt.

O processo vem sendo acompanhado desde 2015 pelo mandato do deputado Zé Nunes e seu desfecho significa o pagamento de uma dívida do Estado gaúcho derivada do spread das operações do Programa Estadual de Microcrédito com as cooperativas de crédito da agricultura familiar. 

O pagamento significará o incremento de recursos e melhora da performance junto ao Banco Central, uma vez que as dívidas foram provisionadas, lançadas a prejuízo em 2016, o que afetou o desempenho das cooperativas.

O mandato, ao longo destes quase três anos, promoveu e acompanhou reuniões na Casa Civil, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento (representada na reunião por Jorge Imperatore), no Banrisul (representado por Vader Miranda) e na Secretaria da Fazenda, demonstrando ao governo a importância das cooperativas, que operam o microcrédito para a agricultura familiar, em razão da promoção do desenvolvimento e movimentação econômica. 

“São experiências que comprovam a viabilidade de uma estratégia em que o Estado pode sair da crise crescendo, estimulando a economia, gerando emprego e renda” salienta o deputado. (Ascom Dep. Zé Nunes)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: