segunda-feira, 27 de novembro de 2017

INFORMATIVO - SEBRAE/RS LANÇA PROJETO PARA O MERCADO DA SAÚDE, NESTA TERÇA, DIA 28

Para desenvolver as pequenas indústrias da cadeia de valor da saúde, promovendo a aproximação comercial e a geração de negócios junto ao seu mercado-alvo, o SEBRAE/RS assinará, no dia 28 de novembro, um acordo de parceria e lançará o projeto Conexão Saúde RS. A apresentação ocorrerá no auditório do Badesul (Rua General Andrade neves, 175, no Centro de Porto Alegre), às 9h. 

São parceiros o Cluster de Tecnologia para a Saúde RS e a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO). A iniciativa terá duração de dois anos e contará com 50 vagas para micro e pequenas empresas (MPEs) de Porto Alegre e região metropolitana, Vale dos Sinos e Serra. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link https://goo.gl/GYchs5.

A indústria nacional, no segmento da saúde, possui uma característica muito complexa que, além de fornecer soluções, contribui significativamente para a economia do País. Conforme explica o técnico do SEBRAE/RS Lucas Alves as ações da entidade para fomentar o segmento ainda são recentes, porém, são prioridade. 

“Precisávamos verificar a viabilidade da nossa iniciativa e se haveria aderência às necessidades do mercado, então realizamos um estudo e apresentamos para um pequeno grupo de empresários que validou a proposta. Com isso conseguimos formatar e viabilizar o projeto”, disse. 

Alves ressalta que, apesar da expansão, existem fatores como a forte concorrência com produtos importados e o domínio de grandes empresas que inibem a representatividade das MPEs. “Nesse contexto, nosso objetivo é aproximá-las de seu mercado-alvo de interesse, facilitando o contato comercial, seja através da melhoria de processos gerenciais, como por meio de prospecção de mercado direto e participação em feiras especializadas do setor”, conta.

O Conexão Saúde RS terá duração inicial de dois anos, com início em 2018, podendo ser expandido. O foco de atuação serão as empresas de maquinário, equipamentos, artigos, utensílios, insumos e soluções inovadoras para a rede de atendimento à saúde. 

Além de acesso ao mercado, outras ações serão estimuladas, como a inteligência e eficiência comercial (planejamento e conversão de vendas), fortalecimento de parcerias estratégicas, desenvolvimento de novos produtos e soluções, indicadores de mercado e gestão, apoio jurídico e tributário, e acesso ao crédito para captação de recursos, por exemplo.

Para o técnico do SEBRAE/RS, as MPEs se destacam por terem forte base tecnológica e inovação em produtos e serviços. Segundo ele, essas características trazem vantagem competitiva. 

“Elas podem rapidamente se adaptar para atender às necessidades do mercado, uma vez que as grandes indústrias, muitas vezes, possuem processos rígidos e tradicionais devido ao tamanho de sua estrutura e um modelo de governança mais conservador”, finaliza.

Programação:

09h às 09h30 - Recepção de Boas-Vindas

09h30 às 09h50 - Assinatura do Termo de Parceria (Entidades Parceiras)

09h50 às 10h30 - Apresentação do Projeto e do Plano de Trabalho

10h30 às 11h - Assinatura do Termo de Adesão das Empresas e Espaço Networking

11h - Encerramento


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: